quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Reserva Natural Parcial do Garajau

"A Reserva Natural Parcial do Garajau, criada em 1986, está integrada no Caniço. Trata-se da única reserva marinha exclusiva do país, que devido à sua riqueza biológica e extraordinária clareza das águas, oferece condições únicas para a prática do mergulho que permite o contacto com mantas e grandes peixes inofensivos.
O Garajau é um dos pontos mais apreciados do Caniço pelos turistas e população local, por possuir um miradouro com uma enorme estátua do Cristo Rei e pelo seu fabuloso panorama sobre a baía do Funchal e as Ilhas Desertas.
Debaixo do enorme rochedo do miradouro, situa-se a Reserva Natural Parcial do Garajau, criada em 1986. Trata-se da única reserva marinha exclusiva do país, e devido à sua riqueza biológica e extraordinária clareza das águas, oferece condições únicas para a prática do mergulho. A praia do Garajau situa-se numa falésia em plena Reserva Natural Parcial do Garajau.
Por se tratar de uma reserva natural qualquer atividade de pesca é proibida. É uma praia muito procurada por praticantes de mergulho desportivo devido à diversidade de espécies que é possível encontrar nas suas águas.

O acesso pode ser feito de automóvel ou de teleférico que parte do miradouro do Cristo Rei.A nível de facilidades conta com posto de primeiros socorros, balneários, área de restauração e bar."
Informação retirada online

Sem comentários:

Enviar um comentário